sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Assine a petição da "Avaaz" pela liberdade na Internet

O Congresso estadunidense avalia o projeto da Lei de Combate à Pirataria Online, mais conhecido como SOPA (Stop Online Piracy Act). A medida ainda não tem previsão para ser votada. Porém, gera polêmica pelo fato de restringir a liberdade na internet. A ideia é punir usuários de conteúdos considerados "piratas" com prisão de até cinco anos. Além disso, a lei permitiria bloqueio de páginas nas quais fossem publicados links considerados ilegais. No centro da polêmica está também o ato para proteção da propriedade intelectual, o PIPA (Protect IP Act), que deve ser votado pelo Senado no próximo dia 24.
Na prática, um simples pedido dos Estados Unidos com base nessas leis serviria para fechar sites hospedados em qualquer lugar do planeta. A favor do PIPA e do SOPA, estão as grandes gravadoras e estúdios de Hollywood. Contra, os principais sites da internet, como o Facebook, Google, Wikipedia e Yahoo.
A rede global de mobilização "Avaaz" lançou uma petição contra o SOPA e o PIPA. Para assinar, clique aqui! Divulgue! A liberdade na internet está em jogo.

2 comentários:

Mãe Terra, Estamos Aqui... disse...

Nossa amei o seu Blog, tem tudo que eu gosto e acredito, continue assim viu...
Bem vim agradecer a sua visitinha, muito obrigada...
E vamos nos unir para levantar a nossa causa...
Beijos Floridos...

Pâmela Belliato disse...

Gratidão! Vou passando por lá pra ler sempre que atualizar! Beijos. Na luta sempre. :)

Postar um comentário