sábado, 14 de janeiro de 2012

A Vale concorre ao "prêmio" de pior empresa do mundo: VOTE JÁ!

A Vale, transnacional brasileira que compõe o maior conglomerado de exploração de minério férreo no mundo, ocupa um dos seis indesejados lugares no ranking das piores empresas do planeta e foi classificada para a fase final do "Public Eye Awards". A principal atividade da empresa, é, por si só, danosa ao meio ambiente. Entretanto, a Vale carrega também outros títulos que afrontam o respeito à natureza e aos direitos humanos: a organização é a empresa privada que possui mais ações que financiam a construção da famigerada hidrelétrica de Belo Monte, com investimento acionário de 9% no Consórcio da usina.  Além disso, a Vale também promove "reflorestamentos" com monocultura de eucalipto transgênico. E essas são apenas algumas de suas muitas más práticas de rotina.
O Movimento Xingu Vivo lançou uma campanha para esclarecer os motivos pelos quais a Vale deve ganhar o título de pior empresa do mundo. O site é composto por diversos documentos e investigações sobre os impactos sócio-ambientais, culturais, trabalhistas e econômicos decorrentes das atividades da Vale.  Para visitar, é só clicar aqui
Não se esqueça de votar na página do "prêmio" e divulgar, pois uma instituição de tanta amplitude e que promove injustiças sócio-ambientais e uma série de atrocidades merece esse título!



0 comentários:

Postar um comentário