terça-feira, 13 de março de 2012

Sua voz contra o Novo Código Florestal

A votação do Novo Código Florestal está marcada para hoje  na Câmara dos Deputados. Com o intuito de mostrar que o povo brasileiro não apoia os retrocessos arraigados no texto a ser votado sobre essa legislação, a rede de mobilização global Avaaz disponibilizou em sua página os telefones dos principais líderes na Câmara para que os cidadãos se manifestem de forma direta. É importante que você ligue para:


Henrique Eduardo Lyra Alves
Líder do PMDB na Câmara dos Deputados
Telefone: (0xx61) 3215-5539 


Jilmar Augustinho Tatto
Líder do PT na Câmara dos Deputados
Telefone: (0xx61) 3215-5548 ou (0xx61) 3215-9134


Sarney Filho
Líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados
Telefone: (0xx61) 3215-5202 

A rede Avaaz fez algumas sugestões para tornar o contato mais eficaz. Confira:

Algumas dicas do que falar quando você fizer sua ligação: 
Estou bastante preocupado com o impacto devastador que o novo Código Florestal pode ter sobre as preciosas florestas do Brasil e peço ao Sr. que tome medidas para impedir ou adiar a votação do Código agendada para essa semana;
Qualquer reforma ao Código deve fortalecer a proteção do nosso meio ambiente e beneficiar a agricultura de pequena escala, em vez de grandes empresas do agro-negócio.
Também é crucial tomar medidas efetivas de aplicação da lei contra madeireiros ilegais e aumentar a proteção para ativistas de meio ambiente e trabalhadores que sofrem risco de violência e ameaças de morte.
Conto com o Sr. para colocar nosso meio ambiente e o futuro do Brasil acima de quaisquer interesses destrutivos de curto prazo, e rejeitar quaisquer tentativas futuras de enfraquecimento da proteção das nossas florestas.
Lembre-se de ser polido -- seremos mais convincentes se formos racionais e gentis. Se você não conseguir falar com ninguém, provavelmente significa que estamos congestionando as linhas telefônicas -- um bom sinal! Continue ligando! 


Obs.:A maioria dos gabinetes de governo funciona das 9:00 às 18:00 -- se não conseguir falar com ninguém, tente novamente no dia seguinte. Após sua ligação, publique um comentário à direita para compartilhar suas experiências com outros membros espalhados pelo país no live chat.


Além disso, é possível deixar um comentário na página da Avaaz. Veja os detalhes da ação e diga o que você pensa clicando aqui!


"Quem hoje é vivo corre perigo
E os inimigos do verde, da sombra, o ar
Que se respira e a clorofila
Das matas virgens destruídas vão lembrar
Que quando chegar a hora
É certo que não demora
Não chame Nossa Senhora
Só quem pode nos salvar é
Caviúna, cerejeira, baraúna
Imbuia, pau-d'arco, solva
Juazeiro e jatobá
Gonçalo-alves, paraíba, itaúba
Louro, ipê, paracaúba
Peroba, massaranduba
Carvalho, mogno, canela, imbuzeiro
Catuaba, janaúba, aroeira, araribá
Pau-fero, anjico amargoso, gameleira
Andiroba, copaíba, pau-brasil, jequitibá..."

FAÇA SUA VOZ SER OUVIDA: DIGA NÃO AO NOVO CÓDIGO FLORESTAL!

0 comentários:

Postar um comentário